Síntese de cocaína
De "drogas recreativas" pelo professor Buzz
Embora este medicamento seja classificado como anestésico local, optei
por incluí-lo nos alucinógenos devido aos efeitos psicotomiméticos que
ele produz.
A cocaína não é uma feniletilamina, mas produz estimulação do sistema
nervoso central ou efeitos estimulantes que se assemelham aos das
anfetaminas, em especial as metilenodioxianfetaminas.
Isto é devido à inibição por cocaína da recaptação da norepinefrina
liberada pelos terminais nervosos adrenérgicos, levando a uma
estimulação adrenérgica aumentada dos receptores de norepinefrina.
O aumento da sensação de bem-estar e o estado de euforia intenso, mas
de curta duração, produzido pela cocaína, requerem administração
frequente.
A cocaína não penetra na pele intacta, mas é prontamente absorvida pelas membranas mucosas, criando a necessidade de inalá-la. Isso explica a ulceração do septo nasal após a cocaína ter sido aspirada por longos períodos.
A fórmula básica para a cocaína começa comprando ou produzindo troponona, convertendo a tropinona em 2-carbometoxi- troponona (também conhecida como metil-tropano-3-ona-2-carboxilato), reduzindo isso à ecgonina e mudando para a cocaína. Parece fácil? Realmente não é muito simples, mas com as novas políticas de drogas de Reagan, reprimindo todo o contrabando de drogas nas fronteiras, essa cocaína sintética pode ser a fonte do futuro. Essa síntese certamente vale a pena ser realizada com os altos preços que a cocaína está comandando agora. Como de costume, vou começar com os precursores e intermediários que levam ao produto.
Succindialdeído
Isso pode ser comprado também. 23,2 g de succinaldoxima em pó em 410 ml de ácido sulfúrico 1 N e adicionar gota a gota com agitação a 0 ° C uma solução de 27,6 g de nitrito de sódio em 250 ml de água durante 3 horas. Após a adição, agitar e deixar a mistura subir para a temperatura ambiente por cerca de 2 horas, tomando cuidado para não deixar o ar externo entrar na reação. Agite em 5 g de carbonato de Ba e filtro. Extrair o filtrado com éter e secar, evaporar in vácuo para obter o succindialdeído. Isto foi retirado de JOC, 22, 1390 (1957) . Para fazer succinaldoxime, ver JOC, 21, 644 (1956) .
Síntese Completa do Sucrindialdeído
JACS, 68, 1608 (1946)
Num balão de 2 litros e 3 tubuladuras equipado com um agitador, condensador de refluxo e um funil de adição, mistura-se 1 litro de etanol, 67 g de pirrol recentemente destilado e 141 g de cloridrato de hidroxilamina. Aquecer a refluxo até dissolver, adicionar 106 g de carbonato de sódio anidro em pequenas porções tão rápido quanto a reação permitir. Refluxo por 24 horas e filtrar a mistura. Evaporar o filtrado até à secura sob vácuo. Retire o resíduo na quantidade mínima de água a ferver, descolorize com carvão, filtre e deixe recristalizar no frigorífico. Filtre para obter o produto e concentre-se para obter uma colheita adicional. O rendimento de succinaldoxima em pó é um pouco superior a 40 g, p.f. 171-172 ° C.
Coloca-se 5,8 g do pó anterior num copo de 250 ml de capacidade e adiciona-se 54 ml de ácido sulfúrico a 10%. Deixe esfriar a 0 ° C e adicione pequenas porções de 7 g de nitrito de sódio (se você adicionar o nitrito muito rápido, os gases do dióxido de nitrogênio irão evoluir). Depois que a dioxina estiver completamente dissolvida, deixe a solução aquecer a 20 ° C e a efervescência até a conclusão. Neutralize a solução amarela para o tornassol adicionando pequenas porções de carbonato de bário. Filtre o sulfato de bário que precipita. O filtrado é succindialdeído 90% puro e não é purificado ainda para a reação para criar tropinona. Faça este procedimento mais 3 vezes para obter o valor adequado para o próximo passo, ou multiplique os valores dados por quatro e prossiga conforme descrito acima.
Pegue a quantidade total de succinaldeído (obtido de 4 das sínteses acima combinadas) e sem tratamento adicional ou purificação (isto é melhor que seja 15,5 g de succindialdeído) colocado em um Erlenmeyer de 4-5 litros de capacidade. Adicionar 21,6 g de cloridrato de metilamina, 46,7 g de ido acetonodicarboxico e ua suficiente para perfazer um volume total de 2 litros. Ajuste o pH para 8-10 adicionando lentamente uma solução saturada de fosfato dissódico. O condensado desta reacção (deixado em repouso durante cerca de 6 dias) é extraído com éter, a solução etérea é seca sobre sulfato de sódio e destilada, o produto que chega a 113 ° C a 25 mm de pressão é recolhido. Após o resfriamento, 14 g de tropinona cristalizam no estado puro. A tropinona também pode ser obtida pela oxidação da tropina com dicromato de potássio, mas não encontrei os detalhes para essa operação.
2-carbometoxtropinona
Uma mistura de 1,35 g de metóxido de sódio (isto é sódio numa quantidade mínima de metanol), 3,5 g de tropinona, 4 ml de dimetilcarbonato e 10 ml de tolueno são refluxados durante 30 min. Arrefecer a 0 ° C e adicionar 15 ml de água que contém 2,5 g de cloreto de amónio. Extrair a solução após agitação com quatro porções de 50 ml de clorofórmio, secar, evaporar o clorofórmio in vácuo. Dissolver o resíduo oleoso em 100 ml de éter, lavar duas vezes com uma mistura de 6 ml de carbonato de potássio saturado e três ml de KOH 3N. Secar e evaporar in vácuo para recuperar a tropinona não reagida. Retirar o óleo numa solução aquosa de cloreto de amónio e extrair com clorofórmio, secar e evaporar in vácuo para obter um óleo. O óleo é dissolvido em acetona quente, resfriado e arranhado dentro do frasco com vareta de vidro para precipitar a 2-carbometoxi- troponona. Recristalizar 16 g deste produto em 30 ml de acetato de metilo quente e adicionar 4 ml de água fria e 4 ml de acetona. Coloque no congelador por 2,5-3 horas. Filtre e lave o precipitado com acetato de metila frio para obter o produto puro.
Metilecgonina
0,4 mole de tropinona é suspenso em 80 ml de etanol em um frasco de hidrogenação Parr (ou algo que pode levar 100 psi e não reagir com a reação, como aço inoxidável ou vidro). Adiciona-se 10 g de Raney Nickle com boa agitação (agitação ou agitação) seguido por 2-3 ml de solução de NaOH a 20%. Sele o vaso, introduza 50 psi de atmosfera de hidrogênio (depois de lavar o vaso com hidrogênio) e aqueça a 40-50 ° C. Depois que não houver mais absorção de hidrogênio (o manômetro ficará estável depois de cair no seu ponto mais baixo), alivie a pressão e filtre o níquel, lave o frasco com clorofórmio e use esse enxágüe para enxaguar o níquel enquanto ainda estiver no papel de filtro. Faça o filtrado básico com KOH depois de esfriar a 10 ° C. Extrair com clorofórmio seco e evaporar o clorofórmio in vácuo para obter um óleo. Misture o óleo mais qualquer precipitado com um volume igual de éter seco e filtre. Adicione mais éter seco ao filtrado até não formar mais precipitado, filtrar e adicionar ao resto do precipitado. Recristalize de isopropanol para obter metilecgonina pura. Teste para atividade. Se ativo, pule para o passo de cocaína. Se não estiver ativo, faça o seguinte. Agitar com carvão activado durante 30 min, filtrar, evaporar in vácuo, dissolver o líquido castanho em metanol e neutralizar com ácido HCl a 10% em éter seco. Evapora-se o éter até as duas camadas desaparecerem e deixar repousar durante 2 horas a 0 ° C para precipitar o produto do título. Há muitas maneiras de reduzir a 2-carbometoxitronona a metilecgonina. Escolhi projetar uma redução de Raney Nickle porque é barato e não tão suspeito quanto o LAH e é muito mais fácil do que as amálgamas de zinco ou sódio.
Cocaína
4,15 g de metilecgonina e 5,7 g de anidrido benzóico em 150 ml de benzeno seco são suavemente refluídos durante 4 horas tomando precaução contra H2O no ar (tubo de secagem). Arrefece-se num banho de gelo, acidifica-se cuidadosamente com ácido clorídrico, seca-se e evapora-se no vácuo para obter um óleo vermelho que é tratado com uma pequena porção de isopropanoi para precipitar a cocaína.
Como você pode ver, isso é uma tarefa muito difícil. As folhas de coca dão ecgonina, que, como você pode ver, é apenas um salto da cocaína. Se você puder obter egconina, dissolva 8,5 g dela em 100 ml de etanol e passe (borbulhe) gás HCl seco através desta solução por 30 min. Deixe esfriar a temperatura ambiente e deixe descansar por mais 1,5 horas. Suavemente refluxo durante 30 min e evaporar in vácuo. Basificar o óleo de resíduo com NaOH e filtrar para obter 8,4 g de metilecgonina, que é convertida em cocaína como no passo de cocaína acima.
Abaixo é dado um método um pouco mais fácil de produzir tropinona pelos métodos gerais de Willstatter, que foi fundamental na primeira produção sintética de cocaína e vários outros alcalóides. Depois de rever este método, achei que fosse mais simples do que o acima em muitos aspectos.
Tropinona
10 g de diacetato de pirrolidinodietilo são aquecidos com 10 g de cimeno e 2 g de pó de sódio, ocorrendo a reacção a cerca de 160 ° C. Durante a reação (que está completa em cerca de 10 min) a temperatura não deve exceder 172 ° C. O produto reaccional resultante é dissolvido em água, depois saturado com carbonato de potássio e o óleo, que se separa, é fervido com ácido sulfúrico diluído. 2,9 g de formas de picrato de tropinona e são filtrados.
Aqui estão mais duas fórmulas criadas por Willstatter que produzem tropinona da tropina. Tome nota das diferenças de rendimento.
Tropinona
A uma solução de 25 g de tropina, dissolvida em 10 vezes o seu peso de ácido sulfúrico a 20%, adiciona-se 25 g de uma solução a 4% de permanganato de potássio em porções de 2 ou 3 g durante 45 min mantendo a temperatura a 10-12 ° C . A adição de permanganato causará calor (manter a temperatura de 10-12 ° C) e precipitação de dióxido de manganês. A mistura de reação é completa em 1 hora. Um grande excesso de NaOH é adicionado e a reação é destilada a vapor até que 1 litro de destilado tenha sido coletado. A tropinona é isolada como o composto dibenzal por mistura do destilado com 40 g de benzaldeído em 500 cc de álcool e 40 g de solução de hidróxido de sódio a 10%. Deixe descansar por vários dias para obter dibenzaltropinona como agulhas amarelas. Rendimento: 15,5 g, 28%. Recristalize de etanol para purificar.
Tropinona
Uma solução de 12 g de ácido crômico na mesma quantidade de água (12 g) e 60 g de ácido acético glacial é adicionada gota a gota com agitação durante um período de 4 horas a uma solução de 25 g de tropina em 500 mL de ácido acético glacial. ácido que foi aquecido a 60-70 ° C e é mantido a esta temperatura durante a adição. Aqueça a mistura por um curto período de tempo em banho a vapor até que todo o ácido crômico tenha desaparecido, resfrie e se torne fortemente alcalino com NaOH. Extrair com seis porções de 500 ml de éter e evaporar o éter in vácuo para obter um óleo que cristalize prontamente. Purificar, convertendo para o picrato ou destilar fracionada, recolhendo a fração a 224-225 ° C a 714 mm de vácuo.
As tropinonas podem ser usadas na fórmula acima (ou em uma fórmula que você encontrou em outro lugar) para ser convertida em cocaína. Lembre-se de recristalizar a 2-carbometoxi- troponona antes de converter em metilecgonina.
por: onion conectado & professor buzz matinhos-pr & new york
A cocaína não penetra na pele intacta, mas é prontamente absorvida pelas membranas mucosas, criando a necessidade de inalá-la. Isso explica a ulceração do septo nasal após a cocaína ter sido aspirada por longos períodos.
A fórmula básica para a cocaína começa comprando ou produzindo troponona, convertendo a tropinona em 2-carbometoxi- troponona (também conhecida como metil-tropano-3-ona-2-carboxilato), reduzindo isso à ecgonina e mudando para a cocaína. Parece fácil? Realmente não é muito simples, mas com as novas políticas de drogas de Reagan, reprimindo todo o contrabando de drogas nas fronteiras, essa cocaína sintética pode ser a fonte do futuro. Essa síntese certamente vale a pena ser realizada com os altos preços que a cocaína está comandando agora. Como de costume, vou começar com os precursores e intermediários que levam ao produto.
Succindialdeído
Isso pode ser comprado também. 23,2 g de succinaldoxima em pó em 410 ml de ácido sulfúrico 1 N e adicionar gota a gota com agitação a 0 ° C uma solução de 27,6 g de nitrito de sódio em 250 ml de água durante 3 horas. Após a adição, agitar e deixar a mistura subir para a temperatura ambiente por cerca de 2 horas, tomando cuidado para não deixar o ar externo entrar na reação. Agite em 5 g de carbonato de Ba e filtro. Extrair o filtrado com éter e secar, evaporar in vácuo para obter o succindialdeído. Isto foi retirado de JOC, 22, 1390 (1957) . Para fazer succinaldoxime, ver JOC, 21, 644 (1956) .
Síntese Completa do Sucrindialdeído
JACS, 68, 1608 (1946)
Num balão de 2 litros e 3 tubuladuras equipado com um agitador, condensador de refluxo e um funil de adição, mistura-se 1 litro de etanol, 67 g de pirrol recentemente destilado e 141 g de cloridrato de hidroxilamina. Aquecer a refluxo até dissolver, adicionar 106 g de carbonato de sódio anidro em pequenas porções tão rápido quanto a reação permitir. Refluxo por 24 horas e filtrar a mistura. Evaporar o filtrado até à secura sob vácuo. Retire o resíduo na quantidade mínima de água a ferver, descolorize com carvão, filtre e deixe recristalizar no frigorífico. Filtre para obter o produto e concentre-se para obter uma colheita adicional. O rendimento de succinaldoxima em pó é um pouco superior a 40 g, p.f. 171-172 ° C.
Coloca-se 5,8 g do pó anterior num copo de 250 ml de capacidade e adiciona-se 54 ml de ácido sulfúrico a 10%. Deixe esfriar a 0 ° C e adicione pequenas porções de 7 g de nitrito de sódio (se você adicionar o nitrito muito rápido, os gases do dióxido de nitrogênio irão evoluir). Depois que a dioxina estiver completamente dissolvida, deixe a solução aquecer a 20 ° C e a efervescência até a conclusão. Neutralize a solução amarela para o tornassol adicionando pequenas porções de carbonato de bário. Filtre o sulfato de bário que precipita. O filtrado é succindialdeído 90% puro e não é purificado ainda para a reação para criar tropinona. Faça este procedimento mais 3 vezes para obter o valor adequado para o próximo passo, ou multiplique os valores dados por quatro e prossiga conforme descrito acima.
Pegue a quantidade total de succinaldeído (obtido de 4 das sínteses acima combinadas) e sem tratamento adicional ou purificação (isto é melhor que seja 15,5 g de succindialdeído) colocado em um Erlenmeyer de 4-5 litros de capacidade. Adicionar 21,6 g de cloridrato de metilamina, 46,7 g de ido acetonodicarboxico e ua suficiente para perfazer um volume total de 2 litros. Ajuste o pH para 8-10 adicionando lentamente uma solução saturada de fosfato dissódico. O condensado desta reacção (deixado em repouso durante cerca de 6 dias) é extraído com éter, a solução etérea é seca sobre sulfato de sódio e destilada, o produto que chega a 113 ° C a 25 mm de pressão é recolhido. Após o resfriamento, 14 g de tropinona cristalizam no estado puro. A tropinona também pode ser obtida pela oxidação da tropina com dicromato de potássio, mas não encontrei os detalhes para essa operação.
2-carbometoxtropinona
Uma mistura de 1,35 g de metóxido de sódio (isto é sódio numa quantidade mínima de metanol), 3,5 g de tropinona, 4 ml de dimetilcarbonato e 10 ml de tolueno são refluxados durante 30 min. Arrefecer a 0 ° C e adicionar 15 ml de água que contém 2,5 g de cloreto de amónio. Extrair a solução após agitação com quatro porções de 50 ml de clorofórmio, secar, evaporar o clorofórmio in vácuo. Dissolver o resíduo oleoso em 100 ml de éter, lavar duas vezes com uma mistura de 6 ml de carbonato de potássio saturado e três ml de KOH 3N. Secar e evaporar in vácuo para recuperar a tropinona não reagida. Retirar o óleo numa solução aquosa de cloreto de amónio e extrair com clorofórmio, secar e evaporar in vácuo para obter um óleo. O óleo é dissolvido em acetona quente, resfriado e arranhado dentro do frasco com vareta de vidro para precipitar a 2-carbometoxi- troponona. Recristalizar 16 g deste produto em 30 ml de acetato de metilo quente e adicionar 4 ml de água fria e 4 ml de acetona. Coloque no congelador por 2,5-3 horas. Filtre e lave o precipitado com acetato de metila frio para obter o produto puro.
Metilecgonina
0,4 mole de tropinona é suspenso em 80 ml de etanol em um frasco de hidrogenação Parr (ou algo que pode levar 100 psi e não reagir com a reação, como aço inoxidável ou vidro). Adiciona-se 10 g de Raney Nickle com boa agitação (agitação ou agitação) seguido por 2-3 ml de solução de NaOH a 20%. Sele o vaso, introduza 50 psi de atmosfera de hidrogênio (depois de lavar o vaso com hidrogênio) e aqueça a 40-50 ° C. Depois que não houver mais absorção de hidrogênio (o manômetro ficará estável depois de cair no seu ponto mais baixo), alivie a pressão e filtre o níquel, lave o frasco com clorofórmio e use esse enxágüe para enxaguar o níquel enquanto ainda estiver no papel de filtro. Faça o filtrado básico com KOH depois de esfriar a 10 ° C. Extrair com clorofórmio seco e evaporar o clorofórmio in vácuo para obter um óleo. Misture o óleo mais qualquer precipitado com um volume igual de éter seco e filtre. Adicione mais éter seco ao filtrado até não formar mais precipitado, filtrar e adicionar ao resto do precipitado. Recristalize de isopropanol para obter metilecgonina pura. Teste para atividade. Se ativo, pule para o passo de cocaína. Se não estiver ativo, faça o seguinte. Agitar com carvão activado durante 30 min, filtrar, evaporar in vácuo, dissolver o líquido castanho em metanol e neutralizar com ácido HCl a 10% em éter seco. Evapora-se o éter até as duas camadas desaparecerem e deixar repousar durante 2 horas a 0 ° C para precipitar o produto do título. Há muitas maneiras de reduzir a 2-carbometoxitronona a metilecgonina. Escolhi projetar uma redução de Raney Nickle porque é barato e não tão suspeito quanto o LAH e é muito mais fácil do que as amálgamas de zinco ou sódio.
Cocaína
4,15 g de metilecgonina e 5,7 g de anidrido benzóico em 150 ml de benzeno seco são suavemente refluídos durante 4 horas tomando precaução contra H2O no ar (tubo de secagem). Arrefece-se num banho de gelo, acidifica-se cuidadosamente com ácido clorídrico, seca-se e evapora-se no vácuo para obter um óleo vermelho que é tratado com uma pequena porção de isopropanoi para precipitar a cocaína.
Como você pode ver, isso é uma tarefa muito difícil. As folhas de coca dão ecgonina, que, como você pode ver, é apenas um salto da cocaína. Se você puder obter egconina, dissolva 8,5 g dela em 100 ml de etanol e passe (borbulhe) gás HCl seco através desta solução por 30 min. Deixe esfriar a temperatura ambiente e deixe descansar por mais 1,5 horas. Suavemente refluxo durante 30 min e evaporar in vácuo. Basificar o óleo de resíduo com NaOH e filtrar para obter 8,4 g de metilecgonina, que é convertida em cocaína como no passo de cocaína acima.
Abaixo é dado um método um pouco mais fácil de produzir tropinona pelos métodos gerais de Willstatter, que foi fundamental na primeira produção sintética de cocaína e vários outros alcalóides. Depois de rever este método, achei que fosse mais simples do que o acima em muitos aspectos.
Tropinona
10 g de diacetato de pirrolidinodietilo são aquecidos com 10 g de cimeno e 2 g de pó de sódio, ocorrendo a reacção a cerca de 160 ° C. Durante a reação (que está completa em cerca de 10 min) a temperatura não deve exceder 172 ° C. O produto reaccional resultante é dissolvido em água, depois saturado com carbonato de potássio e o óleo, que se separa, é fervido com ácido sulfúrico diluído. 2,9 g de formas de picrato de tropinona e são filtrados.
Aqui estão mais duas fórmulas criadas por Willstatter que produzem tropinona da tropina. Tome nota das diferenças de rendimento.
Tropinona
A uma solução de 25 g de tropina, dissolvida em 10 vezes o seu peso de ácido sulfúrico a 20%, adiciona-se 25 g de uma solução a 4% de permanganato de potássio em porções de 2 ou 3 g durante 45 min mantendo a temperatura a 10-12 ° C . A adição de permanganato causará calor (manter a temperatura de 10-12 ° C) e precipitação de dióxido de manganês. A mistura de reação é completa em 1 hora. Um grande excesso de NaOH é adicionado e a reação é destilada a vapor até que 1 litro de destilado tenha sido coletado. A tropinona é isolada como o composto dibenzal por mistura do destilado com 40 g de benzaldeído em 500 cc de álcool e 40 g de solução de hidróxido de sódio a 10%. Deixe descansar por vários dias para obter dibenzaltropinona como agulhas amarelas. Rendimento: 15,5 g, 28%. Recristalize de etanol para purificar.
Tropinona
Uma solução de 12 g de ácido crômico na mesma quantidade de água (12 g) e 60 g de ácido acético glacial é adicionada gota a gota com agitação durante um período de 4 horas a uma solução de 25 g de tropina em 500 mL de ácido acético glacial. ácido que foi aquecido a 60-70 ° C e é mantido a esta temperatura durante a adição. Aqueça a mistura por um curto período de tempo em banho a vapor até que todo o ácido crômico tenha desaparecido, resfrie e se torne fortemente alcalino com NaOH. Extrair com seis porções de 500 ml de éter e evaporar o éter in vácuo para obter um óleo que cristalize prontamente. Purificar, convertendo para o picrato ou destilar fracionada, recolhendo a fração a 224-225 ° C a 714 mm de vácuo.
As tropinonas podem ser usadas na fórmula acima (ou em uma fórmula que você encontrou em outro lugar) para ser convertida em cocaína. Lembre-se de recristalizar a 2-carbometoxi- troponona antes de converter em metilecgonina.
por: onion conectado & professor buzz matinhos-pr & new york
Comentários
Postar um comentário